Produtos

A Concretar oferece produtos e serviços diferenciados. Cada tipo de concreto que chega a sua obra é preparado obedecendo ao mais rigoroso controle de qualidade: sua satisfação.

  • Concreto estrutural de uso corrente na construção civil com resistências a compressão de até 40,0 MPa. O lançamento na obra pode ser convencional, da bica do caminhão betoneira para a estrutura, ou transportado por meio de carrinhos de mão, jericos, calhas ou caçambas içadas por gruas.
  • Abatimento do concreto entre 50 e 80 mm.
  • Elimina a perda de materiais estocados no canteiro de obras.
  • Maior produtividade e qualidade em relação ao concreto virado na obra.
  • Amplamente utilizado em prédios e estruturas em alturas elevadas (pontes, viadutos, barragens etc.). Utilizado também para alcançar grandes distâncias horizontais e locais de difícil acesso. O lançamento é promovido por equipamentos de bombeamento com lança ou tubulação estacionária, que levam o concreto por meio de tubos até o local de aplicação.
  • Abatimento mínimo do concreto de 100 mm.
  • Concreto pode ser produzido com brita 0 ou brita 1.
  • Maior velocidade no transporte e na aplicação.
  • Redução de mão de obra para operação de concretagem.
  • Redução de equipamentos de transporte.
  • Concretagem em locais de difícil acesso.
  • Melhor acabamento final do concreto.
  • Para estruturas convencionais, protendidas e pré-fabricados (estruturas, tubos etc.).
  • Concreto com características similares aos tipos “Convencional” e “Bombeável”, com diferença do alcance da resistência pretendida em idade menor.
  • Redução no tempo para liberação de tráfego e/ou utilização da estrutura.
  • Redução no tempo da retirada de formas.
  • Redução no custo da locação de formas e escoramento.
  • Alta velocidade no ciclo das concretagens.
  • Indicado para estruturas ou peças especiais, que precisam de elevada resistência mecânica, física e/ou química (ex.: pilares com cargas elevadas), pré-fabricados e peças protendidas e estruturas sujeitas a ambientes agressivos (ex.: estações de tratamento de esgoto). Proporciona melhor aderência entre concreto e armação.
  • Concreto estrutural dosado a partir de insumos selecionados, com o objetivo de produzir um material durável e de baixa permeabilidade.
  • Exige o emprego de adições minerais (sílica-ativa, metacaulim) e aditivos especiais.
  • Normalmente fck acima de 40 MPa.
  • Elevada resistência da estrutura.
  • Aumento da durabilidade da estrutura.
  • Maior módulo de elasticidade.
  • Aumento da área útil e diminuição do peso da estrutura pela redução das seções, com consequente obtenção de fundações mais econômicas (definições devem ser feitas pelos responsáveis pelos projetos arquitetônico e estrutural).
  • Microconcreto com agregados de granulometria controlada, com diâmetro máximo de 4,8mm. Possui alta fluidez para utilização em reparos estruturais.
  • Dosado a partir de insumos selecionados e aditivos especiais, com o objetivo de produzir um material durável, de alta resistência (acima de 50,0 MPa).
  • Elevadíssimas resistências iniciais e finais.
  • Aumento na durabilidade da estrutura.
  • Utilizado como lastro, contrapeso, barreira à radiação (câmaras de raios-X ou raios gama, paredes de reatores atômicos em usinas nucleares e instalações de pesquisas) e lajes de subpressão.
  • Concreto estrutural dosado com agregados de elevado peso específico, como minério de ferro, hematita, magnetita ou barita, obtendo-se concretos com densidades que variam de 2.800 a 4.000 kg/m³ e resistências de até 60,0 MPa. Devido à sua elevada massa específica, apresentam boas características mecânicas e de durabilidade, além de ótima capacidade de amortecimento de radiações por raios X, gama e nêutrons de alta energia.
  • Formas específicas devem ser projetadas.
  • Serviço de bombeamento sob consulta.
  • Custos inferiores em relação a outros materiais para blindagens radioativas.
  • Facilidade de execução.
  • Para elementos de vedação (paredes, painéis) rebaixos em lajes, isolante termoacústico, proteção mecânica de impermeabilizações e nivelamento de pisos.
  • Concreto não estrutural que apresenta baixo peso específico (entre 800 e 2 mil kg/m³) e elevada capacidade de isolamento termoacústico. Obtido a partir de materiais especiais, normalmente porosos, celulares espumosos e agregados leves, como poliestireno expandido (isopor) e a argila expandida.
  • Em caso de bombeamento, a massa específica mínima é de 1.200 kg/m³.
  • Maior isolamento termoacústico.
  • Redução de peso da estrutura.
  • Para peças estruturais, enchimento de pisos, lajes e painéis pré-fabricados.
  • Concreto estrutural de baixo peso específico (entre 1.800 e 2.200 kg/m³).
  • Obtido pela mescla dos agregados convencionais com agregados leves, como o poliestireno expandido (isopor) e a argila expandida.
  • Redução de peso da estrutura.
  • Para estruturas em geral, peças delgadas, paredes, peças com elevada densidade de armação e de difícil acesso para a vibração. Reduz ou elimina a necessidade de adensamento por vibração e permite rapidez na aplicação.
  • Dimensão máxima da brita de 19mm (brita 1).
  • Concreto de alta fluidez e alta capacidade de compactação.
  • Obtido com emprego de aditivos especiais e com adequada dosagem de finos, o que permite melhor preenchimento dos espaços nas formas.
  • Requer formas altamente estanques.
  • Redução no tempo de execução.
  • Redução de custos.
  • Fácil bombeamento.
  • Redução de ruídos durante a concretagem.
  • Ausência de nichos de concretagem em peças densamente armadas ou com formas especiais de pequenas aberturas e grandes alturas.
  • Próprio para sistema construtivo em parede de concreto.
  • Para estruturas de concreto aparente, como pavimentos (pátios, quadras e calçadas), pisos decorativos, para projetos arquitetônicos especiais, guarda-corpo de pontes etc. Principais cores: amarela, vermelha, marrom, preta, azul e verde.
  • Tem as mesmas características de um concreto usual ou especial que, por meio de rigorosa seleção de agregados e de pigmentos minerais, adquire a coloração.
  • Produz acabamento arquitetônico diferenciado, aliado à grande economia de manutenção com revestimentos e pinturas.
  • Na maioria das vezes, a base é o cimento cinza, podendo também ser utilizado o cimento branco estrutural, dependendo da tonalidade desejada.
  • Consumo mínimo de cimento de 300 kg/m³.
  • Deve ser muito bem adensado, a forma não pode conter desmoldantes ou óleos.
  • Atendimento a requisitos arquitetônicos especiais, substituindo revestimentos e pinturas.
  • Desempenho idêntico a concretos similares não pigmentados.
  • Durabilidade de coloração.
  • Para serviços com tempo alto de transporte, concretagens em dias muito quentes, com lançamento muito lento ou para peças de grandes dimensões (bases, blocos de fundações).
  • Tem as mesmas características de um concreto bombeável ou especial que, por meio de aditivos controladores de pega, permite um controle uniforme e previsível do tempo necessário para início da reação de hidratação do cimento.
  • O traço deve ser testado em laboratório com antecedência.
  • Eliminação de juntas frias de concretagem
  • Redução da perda de abatimento em concretagens lentas.
  • Preservação do meio ambiente pela menor incidência de perdas de concreto por vencimento.
  • Maior controle sobre o calor de hidratação liberado em peças de grandes dimensões.
  • Para peças de grandes dimensões (bases, blocos de fundações, barragens) ou concretagens em dias muito quentes.
  • Aplicado na produção de peças de grandes dimensões.
  • Dosado com adição de gelo em escamas ou de nitrogênio para redução da temperatura do concreto.
  • Utilizado para minimizar os esforços de tração em grandes peças, gerados pelas reações de hidratação do cimento.
  • O traço deve ser testado em laboratório com antecedência.
  • Eliminação de juntas frias de concretagem.
  • Redução das tensões térmicas e consequente redução da fissuração.
  • Melhor evolução da resistência à compressão.
  • Utilizado em reparos subaquáticos em barragens, pilares de pontes etc. Execução  de tubulões e demais estruturas subaquáticas, estruturas de fundações/contenções estabilizadas com lama bentonítica (ex.: paredes diafragma).
  • Possui forte coesão entre seus grãos de forma a não permitir sua dispersão ao contato com a água.
  • Pode utilizar em sua composição cimentos e adições especiais para resistir à agressividade química do meio aquático no qual será inserido.
  • O traço deve ser testado em laboratório com antecedência.
  • Aplicação submersa devido à grande coesão.
  • Elevada resistência química a agentes agressivos.
  • Facilidade de execução.
  • Reduzido impacto ambiental pela não contaminação da água.
  • Para obras que exijam rapidez na execução da estrutura, pisos de concreto submetidos a elevados carregamentos e estruturas que receberão cargas dinâmicas.
  • Pode variar em função da dimensão e tipo do agregado.
  • Alto teor de agregados graúdos em sua composição, podendo utilizar agregados obtidos de rocha de grande rigidez, como o basalto, aliado à alta resistência mecânica do concreto.
  • Conhecimento e controle das deformações previstas em uma estrutura.
  • Possibilita projeto com estruturas mais esbeltas.
  • Menor tempo de reescoramento.
  • Liberação antecipada do carregamento da estrutura, como o início do assentamento de alvenarias.
  • Para aplicação em pavimentações rodoviárias (base e sub-base), urbanas (pisos e contrapisos) e construção de barragens projetadas com essa tecnologia.
  • A resistência máxima é obtida com a umidade ótima de compactação (como na compactação de solos).
  • Concreto de consistência seca, tipo farofa, de baixo consumo de cimento. Seu transporte e espalhamento são feitos por equipamentos usuais de pavimentação, como vibroacabadoras e rolos compressores.
  • Não pode ser bombeado.
  • Baixo custo.
  • Garantia de qualidade do pavimento/durabilidade.
  • Grande velocidade de aplicação.
  • Para pavimentos rodoviários e urbanos, aeroportuários, pisos industriais e pisos de estocagem. Pode receber a adição de fibras especiais.
  • Alta tecnologia aplicada na dosagem de seus componentes para atender às especificações de resistência a compressão, tração e particularidades de trabalhabilidade.
  • Consumo mínimo de cimento de 320 kg/m³ (NBR 7583).
  • Maior resistência à degradação por derramamento de combustíveis, elementos ácidos, graxas etc.
  • Maior vida útil do pavimento em comparação aos pavimentos flexíveis.
  • Menor custo de manutenção.
  • Para ser aplicado em reparos ou reforços estruturais, revestimento de túneis, contenção de taludes, canais, galerias, reforços e revestimento de lajes, vigas, pilares ou paredes. Diretamente sobre as superfícies preparadas (verticais ou até negativas), dispensando a utilização de formas.
  • A consistência do concreto projetado aplicado é determinada pela agulha de Proctor (resistência à penetração) e é função da relação água/cimento.
  • Projeção via seca: concreto seco é conduzido sob pressão até o bico do projetor, onde só então recebe a água e os aditivos.
  • Projeção via úmida: concreto preparado com todos os elementos de composição e lançado pronto no equipamento de projeção.
  • Aplicado com elevado impacto sobre a base e possui alta compacidade.
  • Dispensa o uso de formas e de vibradores.
  • Barreiras rodoviárias, calçadas, estacionamentos e pisos em geral (não estrutural).
  • Utilização de até 30% de brita de borracha produzida a partir de pneus triturados (cerca de seis pneus de caminhão para cada metro cúbico de concreto).
  • Resistência máxima de 20,0 MPa.
  • Uso de materiais reciclados, reduzindo depósitos de pneus inutilizáveis.
  • Reduz o consumo de matéria-prima mineral.
  • Utilizado em paredes de concreto, pisos industriais, túneis e reforços estruturais. As fibras reduzem a fissuração por retração e conferem ao concreto maior resistência à abrasão, à tração e ao impacto (fibra de aço).
  • Possui as mesmas características de um concreto bombeável ou especial. Seu diferencial é o acréscimo de fibras sintéticas ou fibras de aço com as finalidades de minimizar exsudação, diminuir a fissuração devido à retração plástica, minimizar os efeitos do lascamento do concreto quando exposto a altas temperaturas e aumentar a resistência ao desgaste superficial.
  • Substitui parcialmente ou totalmente as telas e barras de aço em algumas aplicações (caso específico da fibra de aço em pisos).
  • Fibras de aço dificultam o bombeamento.
  • Maior ductilidade (fibras de aço).
  • Menor exsudação e fissuração (fibras sintéticas).
  • Pisos com elevada permeabilidade, compõe sistemas de drenagens e filtros biológicos.
  • Alta porosidade devido à ausência de finos (areia).
  • Sua massa específica varia de acordo com o agregado graúdo utilizado (brita, seixo rolado, argila expandida).
  • Não pode ser bombeado.
  • Baixa massa específica.
  • Excelente permeabilidade.

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